O relacionamento do cliente com as grandes marcas

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Cada empresa tem o atendimento que consegue dar. Alguns bons, outros ruins, outros piores…

A Vivo inventou um sistema que gera o protocolo de atendimento antes de o cliente ser atendido. Isso mesmo. Ontem eu liguei, do celular, só para tirar uma dúvida (aliás, ainda estou com a tal dúvida) e a ligação caiu ainda no menu, sequer fui transferido para um atendente. Mesmo assim, minutos depois, chegou um SMS com o protocolo de atendimento. A minha curiosidade é saber como está o formulário desse protocolo. Algo como: “Cliente ouviu as opções, mas a ligação caiu”. Isso é um atendimento, com direito a registro de protocolo e tudo? Acho que não…

Semana passada também houve outro fato curioso. Fui a uma loja da Vivo e o atendimento demorou muito, questão de 1h. No final, o funcionário me deu um formulário de avaliação e disse para eu dar uma nota de 0 a 10, mas sem levar em consideração a demora no atendimento. Piada, né? Só dei uma colher de chá porque o cara era novo…

Com o Speedy, que graças a Deus eu não tenho mais, passei por alguns apuros também. Mas coisa do passado…

Do outro lado, temos a Net/Virtua. No dia 19 de maio pus uma reclamação sobre a lentidão do serviço (rara aqui em casa, é verdade) no Twitter e o Canal de Relacionamento da Net me mandou um e-mail, querendo saber mais detalhes e se oferecendo para ajudar. Atitude louvável, já que nem encaminhei a reclamação para eles (foi mais um #mimimi, na verdade) e, mesmo assim, fizeram contato comigo.

E aí Vivo e Telefônica, topam trabalhar assim também?

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