Definição: Sambarbudo Projet – Crioulo Doido Sounds

Posted by


Mas, afinal, o que é Sambarbudo Project? Um viral de um novo produto? Marca de roupa streetwear? Uma confraria de barbudos?

Vamos às definições:

“Pense numa festa que começa com um som de Stevie Wonder, seguido do groove de Wilson Simonal enquanto uma pedrada de Amy Winehouse se prepara para explodir na caixa de som. Pois essa sequência existe e a festa também.
Idealizadores e DJs da festa, os jornalistas Marcos Lauro e Pedro Henrique Araujo esquematizam a discotecagem em ‘back-to-back’ –Pedro 13 manda os sons nacionais e Marcos 14, os internacionais” – Guia da Folha Online, 19/7/2009.

“O que tocar, gringo, depois de um samba? Ou que som nacional colocar depois de um Gorillaz? Os DJs, na hora, montam a sequência e garantem o diálogo português-inglês (outra línguas também aparecem, de vez em quando!)” – Definição nossa mesmo.

“A festa acontece em forma de disputa: Marcos representando os sons internacionais e Pedro, os brasileiros. A discotecagem é back-to-back, ou seja, os dois juntos no CDJ, ao mesmo tempo” – Nós, de novo.

“…Sambarbudo Project – Crioulo Doido Sounds, misturando Stevie Wonder com Wilson Simonal, Nação Zumbi com Santana, Amy Winehouse com Céu… e por aí vai” – Ok, nós de novo. Parei.

“Sambarbudo é que tá com tudo!” – Tom Zé. Ouça.

Além da festa, Sambarbudo Project é também um podcast semanal. Ouvindo o programa, dá pra se ter uma ideia do clima da festa: www.sambarbudo.podomatic.com.

Para entrar em contato, contratar para a sua festa ou saber a agenda, mande um e-mail para sambarbudoproject@gmail.com.

Foto: Tami Cruz

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *