Cobrindo o Peladão (no bom sentido!)

By Marcos Lauro
14/01/2010
1

No último dia 9 de janeiro, rolou a final do Peladão, que é o maior campeonato de futebol amador do mundo e é realizado no estado do Amazonas.

Como já estava lá por Manaus, cobri o evento para o site do Jornal da Placar. Recorde absoluto de público no Vivaldão, estádio que será demolido para a construção da Arena Multiuso, projeto para a Copa de 2014. Foi o último evento no Vivaldão… final bonito e grandioso do Colosso do Norte.

Apenas uma crítica. Nâo ao evento, mas para a cobertura local. O evento é organizado pelo grupo de comunicação que controla A Crítica (jornal, TV e rádio). Por isso, praticamente nenhum outro veículo cobriu a final. Só havia A Crítica, Placar (eu) e um ou outro repórter de rádio. É inconcebível um evento que reúne 42 mil pessoas em um estádio passar em branco em jornais locais só porque é organização da concorrência. No meu texto, eu não cito A Crtícia em nenhum momento. Seria só fazer o mesmo. Mas vai entender a cabeça pequena desse povo…

, , ,

Comments: 1

  1. Miguel Angelo says:

    Faz algumas décadas que o futebol amazonense não tem o apoio que merece. Falta patrocínio e apoio da imprensa local.
    Nos anos 70 – época de ouro do futebol do Amazonas -, segundo relato de meus pais e avós, os amazonense tinham muito orgulho de torcer por seus times: “Rio Negro”, “Nacional”, “Fast” e “São Raimundo”. Até mesmo nas grandes metrópoles, como Rio de Janeiro e São Paulo, nossos times amazonenses eram reconhecidos por quem admirava o bom futebol nacional.
    É lamentável que não haja ações concretas no sentido de reacender o brilho de outrora no nosso futebol profissional.
    Outrossim, no tocante ao futebol amador (vide o caso do “Peladão”), parece não haver uma preocupação em acabar com o “monopólio” da Rede Calderaro de Comunicação (Rádio, TV e Jornal A Crítica).
    Espero, sinceramente, que com a escolha de Manaus como uma das sub-sedes da Copa de 2014, o futebol amazonense volte a crescer. Teremos um novo estádio e, durante alguns dias, seremos mostrados para o mundo inteiro… rs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *