Balada matadora

Posted by

A gente gosta de pagar de gatinho, se dizer “o alternativo”, citar nomes de bandas e artistas que pouca gente conhece, falar que ouviu o último do Basement Jaxx (ok, tô baixando AGORA!) ou ainda, quando se fala em MPB, dizer trocentos nomes da música brasileira de décadas anteriores a 1970 e afirmar que só eles prestaram… mas, na hora H, ninguém resiste a essa balada da… Ivete Sangalo.

“Quando a Chuva Passar”, de 2005, é assim. Começa com um pianinho, como quem não quer nada. Parece que vai ser algo chato, no estilo Celine Dion ou pior. Mas depois o som cresce junto com a voz de Sangalo e não tem como não prestar atenção nessa letra (e que letra!).

A composição é de Ramon Cruz, um cara que faz parte da cena pop rock de Salvador. Chegou a tocar em blocos (convidado pela produtora de Ivete Sangalo), mas voltou para as influências de Police e Beatles. Dá pra ouvir “Quando a Chuva Passar” na voz do seu autor em seu site oficial. O interessante é que a versão é tão diferente que até a letra muda. Somente o refrão é igual à balada matadora de Ivete Sangalo. E que refrão.

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *